Latest News

Dropdown Menu

Amparo é a 4ª melhor cidade para viver, segundo Firjan

De acordo com levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, sobre a qualidade de vida de todos os municípios brasileiros, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, divulgado no último final de semana, aponta Amparo (SP) como o 4º melhor município para se viver do país.

Índice Firjan aponta Amparo como a 4ª melhor cidade para se viver do país
Em relação ao mesmo levantamento realizado no ano passado, Amparo melhorou 15 posições no ranking - que apontava o município como 19º melhor - alcançando um índice 0,9259, em um escala de 0 a 1.

O IFDM avalia indicadores de saúde, educação e emprego e renda, sendo que este último quesito o que teve melhor oscilação. No indicador divulgado no ano passado, Amparo tinha nota 0,7792 de emprego e renda, agora a cidade recebeu nota 0,8748.

Recentemente o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem que cita a abertura de pequenas empresas, ampliações em indústrias tradicionais e o foco na produção de cafés especiais transformaram Amparo em um polo regional de serviços. Ainda de acordo com o jornal em 2001 a cidade possuía 91 empresas, em dez anos esse número cresceu 480% passando para 529 empresas regularizadas.

Na região, Amparo também ficou em primeiro lugar a frente de todos os demais municípios como Itapira (100º), Pedreira (278º), Águas de Linodóia (534º)e Serra Negra (930º) e Monte Alegre do Sul (973º).

Para conferir os indicadores do IFDM clique aqui.
« PREV
NEXT »