Latest News

Dropdown Menu

Ypê não realiza testes em animais, saiba por quê

A Química Amparo, fabricantes dos produtos Ypê apresentou durante uma série de reportagens que exibe em uma TV de abrangência regional que não realiza testes de seus produtos em animais. A Ypê explica que todos os produtos que entram em contato com a pele dos consumidores são sim submetidos a criteriosos estudos, por meio de exames dermatológicos em laboratórios reconhecidos nacionalmente.

A empresa destaca também que participa ativamente de reuniões coordenadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, do Ministério da Saúde, e de grupos de estudos para redução da utilização de animais em testes, substituindo tal método por análises “in vitro”.

Durante a reportagens da série chamada "Comunidade Ypê" também são apresentados as ações de sustentabilidade desenvolvidas dentro da empresa, como a  instalação de cisternas para a captação da água de chuva, reutilização de efluentes onde passam pelo tratamento adequado, implantação da coleta seletiva possibilitando que os materiais que já foram utilizados ganhem um novo valor. Outra iniciativa adotada é a recomposição de partes de matas ciliares com a formação de parcerias com a ONG Mata Atlântica.

Testes são realizados em laboratórios reconhecidos nacionalmente
foto: Reprodução Comunidade Ypê

« PREV
NEXT »