Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Finalizada a primeira etapa do asfalto da Estrada do Japonês em Jaguariúna

A Prefeitura de Jaguariúna finalizou na terça-feira, 13, a primeira etapa da pavimentação da Estrada Judite dos Santos Pinto (antiga estrada do Japonês), no bairro Chácara Recreio Primavera. A obra faz parte da infraestrutura das 800 casas populares que a Prefeitura está construindo na Estrada do Japonês, pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, a ser entrega às famílias com renda mensal de até R$ 1.600.

O asfalto, desta primeira etapa, tem início na portaria principal, se estendendo por 1,1 km. Os trabalhos consistiram também na conclusão da drenagem, e está em andamento as obras da adutora, que levará água às casas. Já a construção do calçamento terá início na próxima semana.

Com isso, vale ressaltar que a infraestrutura no local já conta com a tubulação de água, interligação da rede de esgoto e sistema de aquecimento solar nas moradias.

Moradias

Ao todo são 800 unidades destinadas às famílias com renda de até R$ 1.600, em fase final de construção. São casas construídas em condomínio fechado que terá portaria, vigilância, área verde e de lazer, além de vagase estacionamento.

Em fase final de construção, os moradores sorteados no final de maio foram convocados pela Secretaria de Assistência Social para confirmar as informações prestadas durante as atualizações do cadastro habitacional e cadastro único. Além disso, os sorteados participaram de um programa social onde receberam informações sobre a convivência em condomínio e informações das etapas que ainda faltam a ser realizadas.

Outras moradias

A Prefeitura construirá ao todo 2 mil moradias. Destas, 336 unidades já foram entregues em fevereiro deste ano no Residencial Quinta do Conde. Outras 672 no empreendimento Quinta das Pintangueiras estão em fase de construção.
Tecnologia do Blogger.