Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Empresas transformam Amparo em Polo Regional de Serviços

A cidade de Amparo (SP) recentemente foi destaque em uma reportagem especial do jornal Folha de São Paulo devido ao aumento do número de empresas abertas nos últimos dez anos. De acordo com o jornal em 2001 a cidade possuía 91 empresas, em dez anos esse número cresceu 480% passando para 529 empresas regularizadas.

A reportagem cita que a abertura de pequenas empresas, ampliações em indústrias tradicionais e o foco na produção de cafés especiais transformaram Amparo em um polo regional de serviços.

De olho no movimento gerado pelos novos empreendimentos, a prefeitura já estuda rever a lei de ocupação do solo para ampliar as áreas industriais. Além disso, abriu uma agência de turismo focada nas fazendas de café.

"A produção de café em larga escala tem ficado difícil por falta de áreas, então os produtores agregam valor com o grão de mais qualidade e abrem as fazendas para o turista", diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Fernando Amaral.

"Nos últimos cinco anos aumentou o interesse de fazendas produtivas em diversificar o foco", diz a assessora técnica da secretaria, Vera Lúcia Campos.

Indústrias como Seara e Ypê também ampliaram os investimentos nas unidades locais nos últimos anos.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, Luciano Siqueira, avalia que a cidade saiu de um "comércio tradicional para um centro que é procurado por moradores de outros municípios da região".
Tecnologia do Blogger.