Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Circuito das Águas Paulista irá lançar a região para a Copa do Mundo de 2014

No período de 21 a 23 de novembro, irá acontecer nas dependências do Expo Center Norte na cidade de São Paulo, o evento denominado Expo Estádio, Expo Esporte e Sports Business 2012. Trata-se da maior feira focada em design, construção, operação e equipamentos para instalações e campos esportivos.

Este ano, a Expo Estádio 2012 vai contar com 7 mil metros quadrados e 200 expositores, vindos de 20 países. A grande surpresa é o interesse de países como Espanha, China e Rússia. “Teremos um crescimento de 200% no número de empresas espanholas presentes e 300% de empresas chinesas”, disse Sebas van den Ende, diretor da Real Alliance, organizadora do evento.

São esperados mais de 5 mil visitantes ao longo dos três dias, o foco será dividido em quatro áreas: grandes eventos esportivos no Brasil; investimentos em locais e campos esportivos, além de 2016; clubes e escolas; arenas multiuso. Também no programa paralelo de Expo Estádio e Expo Esporte 2012, tem entre outros o Congresso Internacional de FIEP, o Congresso de CREF-CONFEF, conferencia de ACAD Business sobre gestão de Academias, o IV Fórum de Arquitetura da Copa para arquitetos e construtores, um seminário de FIFA e da CBC e um curso sobre Fontes de Rendas de Centros Esportivos.

O Sports Business 2012, é um importante evento de negócios em esporte da América Latina, vai ser realizado este ano juntamente com o Expo Esporte e Expo Estádio 2012, abrindo espaço para discutir as oportunidades geradas pela organização da Copa de 2014, e as Olimpíadas de 2016, assim como as melhores práticas de gestão para os dois grandes eventos. Além disso, o evento tem foco no futuro e quais oportunidades seão criadas na época e depois dos eventos esportivos. Haverá palestras e rodadas de negócios para as empresas ligadas ao universo esportivo.

Já o Consórcio de Turismo das Prefeituras do Circuito das Águas Paulista estará participando do evento em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Esportiva e da organizadora do evento Real Alliance, onde o destaque será promover a região objetivando a Copa do Mundo de 2014, tanto em suas duas cidades aprovadas como centro de treinamento para o mundial (Águas de Lindóia e Jaguariúna), quanto também as demais cidades como destino certo aos milhares de turistas que deverão vir para a região em 2014. Aos interessados em visitar o evento, é necessário se cadastrar nos sites: www.expo-estadio.com.br e www.expo-esporte.com.br.
Tecnologia do Blogger.