Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Ex-prefeito de Jaguariúna continua barrado pela Ficha Limpa

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve o indeferimento da candidatura de Tarcisio Cleto Chiavegato (PTB), que disputa a Prefeitura de Jaguariúna (SP). A decisão foi na tarde de segunda-feira (17), quando a político teve o recurso negado pela corte paulista, que o manteve barrado pela Lei da Ficha Limpa. A assessoria de Chiavegato informou que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, até que o órgão decida, ele seguirá em campanha.

O candidato teve o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral da cidade em agosto porque o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu uma liminar em favor de Chiavegato. A liminar suspendia os efeitos de um documento da Tribunal de Contas do Estado, que rejeitava as contas do político de quando ele administrou o município, em 2007.

Chiavegato é um dos 17 candidatos da Região Metropolitana de Campinas, que está “pendurado” pela Lei da Ficha Limpa. O advogado dele alega que não houve dolo (intenção) no fato de o político não ter fechado as contas daquele ano em dia. A defesa justifica, ainda, que não recai sobre o candidato o crime de improbidade administrativa.

Com informações: G1/Campinas
Foto: O Serrano

Tecnologia do Blogger.