Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Táxis de Jaguariúna serão padronizados na cor prata

A frota de táxis legalizada de Jaguariúna terá seus veículos padronizados com a cor prata nos próximos 60 dias. A determinação partiu do Decreto 3.033/2012, da Prefeitura de Jaguariúna, assinado pelo prefeito Gustavo Reis, e atende a uma antiga reivindicação da categoria.

Além da padronização da cor, os táxis receberão alvará e a identificação do município de Jaguariúna. O decreto prevê também uma série de alterações para atender aos pedidos dos taxistas que visam melhorar o atendimento à população.

“Esta medida de padronização visa reorganizar a atividade desenvolvida pelos taxistas que é de suma importância para a população. Ao utilizar o serviço de táxi o morador sabe que é um veículo seguro e regular”, salienta Valdeir David de Almeida, diretor do Departamento de Trânsito e Transportes (Detransp), que completa que estas medidas proporcionam maior qualidade e segurança aos taxistas e aos usuários desse transporte.

O taxista Brasil Soares Pacheco, o Gordura, comemorou as novas medidas adotadas. “Foi uma reivindicação de nossa categoria, que trará mais segurança tanto para nós, taxistas, quanto para os passageiros”.

Outra determinação no decreto permite ao permissionário contratar um condutor auxiliar para exercer as atividades, desde que ele cumpra as exigências para a condução do táxi. “Essa medida permite que o permissionário possa prestar um serviço mais continuado ao longo do dia e até finais de semana”, salienta Almeida.

As mudanças também preveem ponto livre de segunda-feira a sábado, a partir das 19h, e aos domingos e feriados o taxista poderá atuar nos pontos. O decreto contempla ainda que os taxistas podem futuramente se organizarem em cooperativas ou associações.
Tecnologia do Blogger.