Latest News

Dropdown Menu

Rodeio de Jaguariúna abre espaço para o rock da banda "O Rappa"

Com um som que mistura rock, reggae, samba, funk, hip-hop e MPB, a banda O Rappa subiu ao palco principal do Jaguariúna Brahma Country Festival na noite de quinta-feira (9).

Formada em 1993, a banda tem em seu repertório grandes sucessos como “Pescador de Ilusões”, “Me Deixa”, “Minha Alma”, “Mar de gente”, “Súplica Cearense”, “Reza a vela” e “Rodo Cotidiano. A banda do vocalista Marcelo Falcão se apresentou recentemente no Festival LoolaPalooza, em Chicago, nos Estados Unidos. O grupo brasileiro empolgou o público e agradou a crítica norte-americana sendo elogiados, inclusive, pelo organizador do evento, Perry Farrell.

O Rappa já ganhou diversos prêmios no Brasil, sendo que A Minha Alma (A paz que eu não quero), que mostrava conflitos no Rio, é, até hoje, o maior vencedor em uma única edição dos prêmios da MTV: Escolha da Audiência, Clipe do Ano, Clipe Rock, Direção, Fotografia e Edição. Neste mesmo ano eles venceram ainda com o clipe de “Me deixa” e, até hoje, já foram mais 10 prêmios, só na MTV.

Em 2010 eles lançaram seu mais recente DVD ao vivo, gravado em uma garagem abandonada na favela da Rocinha. Depois de um período de descanso, eles voltaram em 2011 com a turnê vinda deste trabalho, sendo este o repertório do show que eles apresentarão esta noite. Entre os novos planos da banda, está ainda a previsão de lançar um novo cd de inéditas em 2012.

Informações: Jaguariúna Brahma Country
« PREV
NEXT »