Latest News

Dropdown Menu

Grupo Capela, de SP, grava clipe e documentário em Amparo

A gravação de um documentário e um clipe musical trouxe a Amparo o Grupo Capela, de São Paulo, que até o final de setembro vai lançar seu primeiro CD, Música de Cabeceira.

Formado por três integrantes, Gustavo Rosseb (vocalista), Caio Andreatta Moro (violão e guitarra) e Leo Nicolosi (violão), o grupo se reuniu pela primeira vez em janeiro deste ano para dar início a um projeto musical diferenciado, refinado e de bom gosto, que mistura diversos estilos musicais.

Antes de formarem o Capela, os três músicos tiveram diversas experiências com música e cada um deles recebeu influências musicais das mais variadas.

O nome Capela, segundo Leo Nicolosi, não foi escolhido aleatoriamente, mas sim porque é repleto de sonoridade e uma palavra simples de pronunciar e que no caso não deve ser interpretada no sentido religioso do termo.

Caio que tem música no sangue porque recebeu influência da família, que é de músicos, afirma que o Capela é uma junção da MPB, pop, samba, música latina, partido alto, baião e outros estilos musicais.

Já Gustavo, o letrista do grupo, diz que gosta de poesia e de brincar e jogar com palavras e frases em suas composições. Ele também gosta de ouvir Chico Buarque, Novos Baianos, Lenine e outros compositores da música popular brasileira.

Personagens do folclore brasileiro, como Yara e Yemanjá e da mitologia grega, como Poseidon, estão presentes em algumas composições do grupo no CD previsto para ser lançado no final de setembro.

Amparo

O músico Caio tem raízes em Amparo porque a avó dele, já falecida, é de Amparo e as tias residem na cidade. Mas, a idéia de vir gravar o clipe foi de um amigo de infância, Diego, que convidou o grupo para fazer o clipe em uma cachoeira em Monte Alegre do Sul.

Os três músicos também aproveitaram para tirar fotos e fazer gravações junto aos prédios históricos e casario antigo de Amparo.

O álbum Música de Cabeceira, de acordo com Caio, Gustavo e Leo tenta passar um pouco de cultura para os amantes da boa música e quando for concluído e lançado em São Paulo, o grupo também pretende fazer divulgação do trabalho pelo interior paulista, além de outras capitais brasileiras e, numa segunda etapa, divulgá-lo fora do Brasil.
« PREV
NEXT »