Header Ads

ÚLTIMAS
recent

FIFA anuncia Jaguariúna como subsede da Copa 2014

A FIFA anunciou na quarta-feira (1º) as 54 cidades brasileiras autorizadas a receber uma das 32 seleções para a Copa do Mundo de 2014 e Jaguariúna (SP) foi a única da região a fazer parte deste seleto grupo. O anúncio foi realizado em cerimônia realizada no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Hotel Duas Marias, que servirá de hospedagem para alguma delegação, e o Estádio Municipal, utilizado para o treinamento, foram aprovados pelo Comitê Local em vistorias técnicas realizadas recentemente.

O prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis comemorou a inclusão de Jaguariúna no catálogo como subsede e destacou que participar diretamente da Copa trará inúmeros benefícios para a economia. “Estamos desde 2009 trabalhando neste projeto, e adequamos toda a nossa estrutura, conforme exigida nos padrões da FIFA, tanto na rede hoteleira, para receber uma seleção, quanto no centro de treinamento. Será um acontecimento inesquecível receber uma seleção de futebol que disputará a Copa Mundo. Além disso, a cidade toda será beneficiada com o aumento de novas oportunidades de trabalho e investimentos na cidade nesse período e com certeza entrará para a história de Jaguariúna”.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), Pedro Paoliello, que acompanhou o anúncio da FIFA, em São Paulo, destacou que a inclusão de Jaguariúna no catálogo como subsede já é uma das maiores conquistas do esporte em Jaguariúna. “Estamos bastante felizes e temos certeza de que Jaguariúna fará bonito na Copa de 2014 ao ser anfitriã de uma das 32 seleções. Para isso, estamos trabalhando muito para a um dos países participantes todo nosso potencial esportivo, turístico, além é claro da privilegiada localização estratégica”.
Tecnologia do Blogger.