Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Arcebispo orienta fiéis a não votarem em políticos pró-aborto

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, escreveu uma carta na qual orienta os fiéis da Igreja Católica a levarem em conta o posicionamento dos candidatos em relação ao aborto na hora de votar. O religioso menciona que a escolha deve ser feita, entre outros itens, avaliando se o concorrente tem um compromisso com a vida “desde sua concepção”.

O arcebispo defende que é importante a presença de uma orientação em relação ao tema em uma carta que trata de eleições, mesmo que municipal. “O aborto não é uma questão religiosa, é uma questão da sociedade”, disse Dom Airton. O material é direcionado a paróquias, comunidades e a todos os fiéis católicos.

No texto, são citados valores como honestidade, competência, transparência, vontade de servir o bem comum, entre outros itens, importantes para “um bom discernimento sobre os candidatos”, segundo ele. Apesar de opiniões divergentes em relação ao aborto, todos os candidatos entendem que o posicionamento da igreja em relação ao voto é democraticamente válido.
Tecnologia do Blogger.