Latest News

Dropdown Menu

Rede dos Pontos de Cultura promove Sarau no Festival

Música, dança, teatro e cinema juntos. Um espetáculo interativo com diversas manifestações culturais é o “Sarau da Rede dos Pontos de Cultura”, com apresentação na terça-feira, dia 24 de julho, às 21h, no Placo do Lago. O evento é promovido pelos cinco projetos da Rede do município de Amparo, “Brasil EnCena”, da Cia. de Teatro Arteatrando, “O ser humano, esse gigante”, da Associação Guarda Mirim de Amparo, “Integração com Dança”, do Centro de Dança Adriana Spinelli, “Ponto de Cultura Itinerante”, da Associação das Damas de Caridade de Amparo, e “Centro de Pesquisa de Teatro de Bonecos”, da Associação Cultural Inventor de Sonhos.

Como cada Ponto de Cultura exercita uma vivência, pensando em uma apresentação que congregasse todas as expressões surgiu a ideia de realizar um Sarau em praça pública. “A palavra sarau origina-se de SER EU, uma reunião festiva entre amigos. Ouve-se música, assiste-se filme, filosofa, lêem-se trechos de livros, faz-se poesia. A celebração da Vida através da arte e cultura”, define Alexandre Cruz, redator da apresentação.

O Ponto de Cultura “Integração com Dança” apresentará coreografias que valorizam os ritmos e os compositores brasileiros, com músicas como “Brasileirinho”, “Águas de Março” e “Reza”. “Acreditamos na importância de prestigiar nossos artistas. Essa é uma das propostas do nosso Ponto, apresentar aos alunos o que de melhor temos na nossa cultura”, diz coordenadora e professora Adriana Spinelli.

Com orquestra e coral, o Ponto de Cultura “O ser humano, esse gigante” traz um repertório eclético e animado com MPB, pop e rock entre outros estilos. A apresentação contará com a participação da cantora e atriz Mira Ribeiro e da violonista Patty Aranha, atriz e provocadora do Ponto de Cultura “Brasil EnCena”.

O “Centro de Pesquisa de Teatro de Bonecos” apresentará trechos de “Bendito os Benditos” e o Ponto de Cultura Itinerante faz intervenções ao vivo em vídeo e mostra mini documentários sobre as atividades dos Pontos de Cultura que formam a Rede, elucidando ao público as vivências criativas propostas por cada um.

“Brasil EnCena”, da Cia. Arteatrando, participará com o curta-metragem “Hotel dos Artistas”, produzido especialmente pelo Ponto de Cultura para o espetáculo “O Mambembe”, que finalizou o primeiro ano do projeto. Participam ainda os provocadores Alexandre Cruz, Handré Campos e Arminda Riolo com o ator desejante Paulo Mozer, como mestres de cerimônia.

“A noite será cheia de arte, compartilhando todas as culturas que os Pontos estão produzindo. Convidamos toda a população para conhecer nossos trabalhos e prestigiar os alunos dos projetos”, completa Alexandre Cruz.
« PREV
NEXT »