Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Jaguariúna é a cidade que mais gerou empregos da região

Jaguariúna ficou em primeiro lugar, no mês de junho, na geração de empregos entre os 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), com saldo positivo de 159 novos postos de trabalhos. O indicador reforça a vocação do município. Isto porque, em 2011 e 2010, Jaguariúna foi a número um na RMC em geração de empregos.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Jaguariúna, em primeiro lugar, ficou à frente de Monte Mor, que criou 55 novas vagas, Cosmópolis, com 47, Engenheiro Coelho (26), Santo Antônio de Posse (20) e Holambra (2). Os demais 13 municípios da RMC ficaram com saldo negativo.

A secretária interina de Relações do Trabalho, Sandra Rubinelli, atribui o bom desempenho aos investimentos realizados pela atual administração. “Em primeiro lugar, a criação da Secretaria de Relação do Trabalho, na atual gestão, foi uma grande conquista para termos as ferramentas necessárias para geração de empregos”.

Sandra se refere aos cursos de qualificações gratuitos oferecidos por sua Secretaria, que recoloca o trabalhador do município no mercado de trabalho, não sendo, portanto, necessária a contratação de mão de obra de outras cidades. “Além disso, temos o Posto de Atendimento ao Trabalhador, que encaminha as pessoas para o mercado de trabalho”. Outra conquista, de acordo com a secretária, é a regularização do trabalhador informal como Microempreendedor Individual (MEI), que passa a ter benefícios trabalhistas.

Além das ações da Secretaria de Relações do Trabalho, a de Desenvolvimento Econômico também tem seu papel fundamental, pois através dela há toda a negociação para a vinda de novas empresas ao município. Nesta semana, por exemplo, a empresa Antilhas, que atua no ramo gráfico, iniciou suas atividades em Jaguariúna, com a contratação de 126 trabalhadores.
Tecnologia do Blogger.