Latest News

Dropdown Menu

Com o apoio de 15 partidos Gustavo Reis tenta a reeleição em Jaguariúna

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jaguariúna realizou no dia 30 de junho sua convenção, oficializando como candidato o nome do atual prefeito Gustavo Reis, que concorrerá a reeleição. Gustavo terá como vice a ex-secretária de Educação Cássia Murer Montagner (PT).

Em entrevista ao jornal Gazeta Regional, Cássia disse estar mais tranquila com o anúncio oficial da chapa, afirmando que os resultados obtidos durante os últimos quatros credenciam uma busca pela continuidade da atual administração. 

PSB apoiará Gustavo Reis

De acordo com o jornal Gazeta Regional, o apoio do PSB ao atual prefeito pode ter causado um racha dentro do partido, além de ter pego os filiados de surpresa. Em entrevista ao mesmo jornal, publicada dia 29 de junho (Ed. 1314),  feita três dias antes da convenção geral, o presidente do partido, Laurentino Gomes, fez duras críticas a atual gestão e afirmou que a aliança do seu partido com a oposição era “o melhor caminho”. Entretanto, horas depois, o presidente do PSB mudou totalmente de postura, ainda de forma inexplicável e surpreendeu, além da oposição, a grande maioria dos membros do partido, anunciando o apoio a atual Administração. 

Questionada sobre essa integração repentina da sigla à situação, a candidata a ocupar a vice-prefeitura da cidade, pela oposição, Dra. Dora (PSDB), preferiu não se estender no assunto, mas afirmou “que todos responderão por seus atos perante a população em outubro”.

O jornal entrou ainda em contato com militantes do PSB, que afirmaram que a atitude de Laurentino foi condenada e confirmou que o acordo com a situação foi feito “às escuras” e sem consulta a todos do partido. Um dos que não gostou da atitude e expôs publicamente a questão, foi o candidato a vereador pela sigla, William Zidane. Em entrevista, ele afirmou que 80% dos peessedebistas defendiam a participação da sigla nessa eleição ou como uma “terceira via” - com candidatura própria -, ou então apoiando à oposição, comandada pelo ex-prefeito Tarcísio (PTB). 

Com informações do Jornal Gazeta Regional
« PREV
NEXT »