Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Caminhada Ecológica do Leite supera 4 mil participantes

A Caminhada Ecológica do Leite pintou de azul as ruas de Amparo (SP) na manhã deste domingo (22). E o melhor: todas as camisetas utilizadas pelos participantes, assim como os quadros das bicicletas sorteadas no final da atividade de quatro quilômetros, foram produzidas com material proveniente de garrafas PET. Foi com este clima de sustentabilidade que a Caminhada chegou a sua sexta edição superando a marca de quatro mil participantes, recorde absoluto do evento.

“A cada ano, nossa equipe aprimora ainda mais o formato da Caminhada e conquista mais participantes. Em 2012, as quatro mil inscrições foram esgotadas em apenas três dias e inserimos a conscientização ambiental no evento. A mensagem chegou forma direta a todos os participantes, principalmente às crianças, que são as grandes responsáveis para que as ações sejam de fato adotadas por toda a família”, disse Pedro Ribeiro, da Shefa, patrocinadora do evento e pioneira no país na utilização do PET asséptico com tecnologia de barreira à luz na embalagem do leite.

Antes do já tradicional aquecimento, sempre divertido e comandado pelos professores da academia Procorpo, o presidente da ABPET (Associação Brasileira da Indústria de PET), Auri Marçon, falou sobre a importância da reciclagem. “A Shefa fez uma escolha muito inteligente ao utilizar a garrafa PET nos seus produtos. O Brasil é um dos líderes mundiais na reciclagem deste material, portanto vale a pena separar a garrafa PET porque ela tem destino certo. A reciclagem faz com que a PET seja utilizada em diversos produtos e ainda gera emprego para catadores e cooperativas”, explicou.

A Caminhada do Leite reuniu um público bastante eclético. Além das crianças, incluindo os bebês em seus carrinhos, idosos e até animais de estimação completaram o percurso, que foi totalmente plano e passou pelo Parque Linear. Depois do alongamento, foram sorteados prêmios aos participantes: duas “Ecobikes”, cujos quadros precisam de apenas 300 garrafas PET para serem produzidos, televisões de plasma, mochilas com kits exclusivos e um forno de microondas.

A sorte estava do lado dos estreantes na Caminhada, como foi o caso de Elaine Polidoro, que levou uma Ecobike para casa. “Estou ainda mais feliz por ter ganhado um prêmio com essa preocupação ecológica. Gostei muito do evento e com certeza irei participar novamente no ano que vem”, garantiu a moradora de Amparo. Arlete Martins levou um dos prêmios mais cobiçados, a TV de plasma de 42 polegadas. “Não tenho uma TV dessas em casa, estou muito contente. Também foi a minha primeira participação na Caminhada”, concluiu.

A Caminhada Ecológica do Leite 2012 tem patrocínio da Shefa e apoio da Logoplaste, SIG, Parati, Banana Brasil, INPA, Plastseven,MG, Genkor, Wickbold, Amparo News, Secretaria de Esportes e Lazer de Amparo, Prefeitura de Amparo, Academia Pró-Corpo e Supermercados Guarani.
Tecnologia do Blogger.