Header Ads

ÚLTIMAS
recent

ACEA já recebe inscrições para concurso Pai- Símbolo 2012

A Associação Comercial de Amparo (ACEA) está promovendo o Concurso Pai-Símbolo 2012, recebendo as inscrições até dia 03/08, às 18h.

Em 2011 o homenageado foi o senhor Attílio Barassa, 91, décimo de onze irmãos, filho dos imigrantes italianos Augusto Barassa e Cezira Volpato Barassa.

Attílio "Casou-se em junho de 1947 aos 26 anos com Paschoalina Paiato, dando início a mais uma geração dessa grande família. Juntamente com seus dois irmãos, Antônio e Irineu, trabalhavam na lavoura, dando início a lida antes mesmo do nascer do sol, pois o sustento de sua família vinha da pequena produção de seu sítio. Moravam em uma casa simples, sendo 06 adultos e 16 crianças, onde dessas crianças 9 eram seus filhos: Cláudio, Maria Helena, Célia, Vera Lúcia, Iolanda, Sueli, Jair, Ofélia e Roberto.
Trabalhou assim por vários anos na lavoura, dando exemplo a seus filhos que a prosperidade vem através do trabalho duro, digno e honesto. Depois de muito tempo, passou a trabalhar na indústria para garantir uma melhor renda para sua família, porém sua essência estava na terra, voltando anos depois a lavourar.
Com um golpe do destino, em junho de 1992, Attílio perde sua grande companheira de vida. Mesmo com muita dor e tristeza ele surpreende a todos, dando amparo e conforto a seus filhos e netos.
Continuou em seu trabalho até os 80 anos, só deixando-o através de muita insistência de seus filhos, porém nunca abandonou sua paixão: A terra! Hoje, prestes a completar 91 anos, ainda cuida de suas terras, hortas e jardins. É através de seu exemplo que mantém seus filhos unidos em torno de si até hoje. É um grande homem, alegre e afetuoso, mas também fora enérgico quando a vida lhe solicitava, principalmente na criação de seus 09 filhos e demais sobrinhos, porém podemos ver a alegria de uma criança quando está junto de seus netos e bisnetos.De seus 11 irmãos Attílio é o único vivo e possui além dos seus filhos, 14 netos e 5 bisnetos.
Por sua história de vida, seus exemplos, que foram muitos, e pelos frutos que suas futuras gerações colherão, queremos homenageá-lo através deste prêmio, pois Attílio é um verdadeiro pai, avô e bisavô simbolo desta família. Seu legado de luta e doação pela família já se estende por 4 gerações.”


Inscreva seu pai e faça essa linda homenagem ao seu exemplo de vida!

As cartas deverão ser enviadas até 03/08, às 18h, para a sede da ACEA ou para o email: mkt@aceamparo.com.br

Maiores informações pelo: (19) 3808.6944

O evento conta com o apoio de: Floricultura Arte Fiore, Universo Consult, A Tribuna, Gazeta Amparense, Amparo News, Dagmar News e Agito Amparo.
Tecnologia do Blogger.