Header Ads

ÚLTIMAS
recent

E.C Batata vence II Campeonato 'Noedir Mazzini'

O Esporte Clube Batata foi o time vencedor do II Campeonato de Futsal da EE Noedir Mazzini, do bairro Pinheirinho, em Amparo (SP).

O jogo final aconteceu, no último domingo (3), na quadra da escola, entre o Batata e o time do Vale Verde.

Robson Rodrigo Rosa Frare, responsável pela organização do evento, explicou que este é o segundo ano que o Campeonato acontece e que a ideia foi dele, que atua, em conjunto com os jovens universitários do Programa Escola da Família do governo do estado de São Paulo.

O Programa é desenvolvido para incentivar não só práticas esportivas entre estudantes e moradores do bairro, mas também fazer com que a própria comunidade participe dos projetos oferecidos, tais como, cursos de panificação, artesanato, recliclagem e outros.

“No primeiro ano do Campeonato, em 2011, contamos com a participação de 8 times e este ano já foram 15 os inscritos. E isto é bom porque um dos objetivos é tirar crianças e jovens das ruas nos finais de semana “, contou Robson.

Sem apoio ou patrocínio, os times que participaram se cotizaram e compraram seus próprios uniformes. A bola e o lanche são oferecidos pela escola, através do Programa Escola da Família.

O EC Batata venceu o Vale Verde na disputa final por pênaltis.

Os troféus e medalhas foram entregues também para a equipe mais disciplinada, o time Porto, ao melhor goleiro, Tiago Pavani, do Kambada e ao melhor artilheiro, Mateus Lopes, do EC Batata, que fez 21 gols durante o campeonato.
Veja a galeria de fotos da final do campeonato:

Tecnologia do Blogger.