Latest News

Dropdown Menu

Cruzamento no centro põe em risco veículos e pedestres


Comerciantes e moradores próximos ao cruzamento das ruas Capitão Alceu Vieira, Nove de Julho e Saldanha Marinho no centro de Amparo, reclamam da falta de sinalização e trânsito caótico naquele local.

Kátia, proprietária da padaria e Lanchonete Makaike , que fica na esquina da rua Capitão Alceu Vieira com a Saldanha Marinho, explica que as preferenciais de mão dupla são a Nove de Julho e Saldanha Marinho e na Capitão Alceu, de mão única, existe apenas uma placa de Pare sempre desrespeitada pelos motoristas.

“Falta faixa de pedestres e mais sinalização neste cruzamento“, diz Katia.

Nos horários de pico, das 11 às 13h e das 17 às 19h, a situação se agrava porque o trânsito pára e os pedestres demoram até 10 minutos para atravessar as ruas no meio dos veículos.

Kátia afirma que outro problema são os ciclistas que circulam muitas vezes na contramão destas ruas e também invadem calçadas, colocando em perigo os pedestres.

Ainda segundo Kátia, reclamações foram feitas ao responsável pelo órgão de trânsito da cidade, mas o problema ainda não foi solucionado.

O Amparo News entrou em contato com o departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Amparo para se manifestar sobre o assunto, mas não obteve resposta.


« PREV
NEXT »