Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Abertas inscrições para curso de cinema

O Ponto de Cultura Itinerante, da Associação das Damas de Caridade de Amparo (SP), está com inscrições abertas para a oficina de cinema. Os interessados em participar podem entrar em contato e fazer a inscrição pelo telefone 3808-4173 (com Mara) ou pelo e-mail: pcitinerante@gmail.com (colocando no assunto “Inscrição Oficina”) informando nome, idade, endereço completo, telefone e e-mail. Haverá um levantamento e os bairros que tiverem turmas com no mínimo dez interessados receberão a oficina. Não há pré-requisitos, faixa etária e as aulas são gratuitas. A oficina tem duração de seis meses e os dois últimos são dedicados a realização de um curta-metragem digital.

Através do audiovisual, o projeto busca trabalhar diversas formas de arte como a literatura – contação de histórias e incentivo à leitura -, desenho e artes plásticas, fotografia, artes cênicas, além, claro, do cinema.  “Queremos que as pessoas se divirtam nas oficinas; que produzam se divertindo”, conta o responsável técnico pelo projeto, Jailton Evangelista.

Durante o primeiro ano do projeto como Ponto de Cultura, os bairros do Jardim Brasil e Jardim São Dimas receberam a oficina. Agora, a ideia é estender a outros lugares do município de Amparo, em especial aos distritos de Três Pontes e Arcadas. Alguns trabalhos realizados pelo projeto estão disponíveis no canal do Ponto no YouTube, em http://www.youtube.com/CulturaItinerante

Segundo o Ministério da Cultura, “Ponto de Cultura é a ação principal de um programa do Ministério da Cultura chamado Cultura Viva, concebido como uma rede orgânica de gestão, agitação e criação cultural. O Ponto de Cultura não é uma criação de projetos, mas a potencialização de iniciativas culturais já existentes”.

Mais informações sobre a Rede dos Pontos de Cultura de Amparo podem ser obtidas em pontosdeculturaamparo.blogspot.com.
Tecnologia do Blogger.