Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Treinamento do Exército é atração da semana em Amparo

Durante esta semana, o Exército está realizando atividades na região. Cerca de 4 mil militares estão fazendo diversos tipos de treinamentos e simulando situações reais.

A operação é realizada nas ruas da cidade e simulam situações reais, como abordagem de pessoas suspeitas e invasão de lugares dominado por traficantes, onde os saldados à paisana se passam por bandidos.


De acordo com o Ten. Cel. Carlos Eduardo Morais Weber, chefe da seção de planejamento do exército, o comando da Divisão se encontra em Itatiba (SP), o Comando da 11º Brigada de Infantaria Leve está localizado em Amparo no clube Velhobol e o Comando da 12º Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel está em Bragança Paulita (SP). Dezenove cidades estão participando da Operação.

O Treinamento de Garantia da Lei e da Ordem serve para simular situação de desastre ou conflito interno, como ocorrido no Rio de Janeiro (RJ).

Mas a missão dos militares vai além do combate. Durante essa quinta-feira (9), em Amparo (SP), crianças do SEPI (Serviço Espírita de Proteção à Infância) e alunos das escolas públicas da cidade puderam conhecer um pouco melhor esse trabalho, que também está prestando serviços à comunidade como avaliação odontológica, controle de glicêmia e hipertensão.

Durante a tarde de quinta, as crianças puderam participar de diversas ações junto aos militares, como andar nos veículos blindados, disputar cabo de guerra e até comandar uma tropa.

As atividades acontecem até sexta-feira (11).

Veja vídeo:



Tecnologia do Blogger.