Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Inscrições para curso de teatro em Amparo terminam sábado


O Ponto de Cultura “Brasil EnCena”, da Cia Arteatrando, abre vagas para os interessados em participar do segundo ano do seu projeto de teatro. As inscrições foram prorrogadas até o dia 02 de junho às 14h, dia da seleção da nova turma de atores desejantes.

As inscrições podem ser realizadas na Casa do Teatro, Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo/SP, das 14h às 19h. Não há pré-requisitos e a faixa etária é acima de 13 anos. Os encontros do Ponto acontecerão nas quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h, e são gratuitos. O projeto proporciona aos alunos aulas teóricas e práticas (vivências), pesquisa e criação com a finalidade de desenvolver habilidades como: corporeidade, vocalização, noções de história da arte, leitura e produção textual qualificando multiplicadores que promovam a formação cultural, social e estética mais apurada da população local.

Todos os inscritos preencherão uma ficha de inscrição com um questionário socioeconômico e a documentação necessária é: cópia simples de um documento com foto do candidato e de um responsável quando menor de idade, uma cópia do comprovante de residência e um atestado de matrícula da escola na qual o jovem estuda, quando o caso. As aulas iniciam no dia 14 de junho.

Na seleção dos alunos, os inscritos precisarão ler ou apresentar um trecho do livro “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, o que será trabalhado neste ano do projeto, e responderão dez questões propostas pelos provocadores do Ponto de Cultura. O texto pode ser obtido na Casa do Teatro ou pelo endereço brasilencena.blogspot.com.

Neste segundo do projeto, o Ponto de Cultura faz uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna com o espetáculo de Oswald de Andrade. A obra é considerada o primeiro texto modernista do teatro brasileiro e conta a história de Abelardo I, um agiota, que empresta dinheiro e cobra juros exorbitantes. A narração é contextualizada com a crise financeira que atingiu o país após 1929 e traz um enfoque marxista da sociedade decadente e o esquema socioeconômico do Brasil.

Informações podem ser obtidas na Casa do Teatro, sede da Cia. Arteatrando, pelo telefone (19) 3808-1732 ou pelo blog brasilencena.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.