Header Ads

ÚLTIMAS
recent

DER muda projeto da SP-95 e moradores não terão casas desapropriadas

No início de maio os moradores do Jardim Guarani, no distrito de Arcadas em Amparo (SP) tomaram conhecimento do projeto de duplicação da rodovia SP-95 que prevê a implantação de um dispositivo, em desnível, no entroncamento com a SP-107, isto é, sobre praticamente 80% do loteamento e que, portanto, seus imóveis seriam desapropriados pelo governo estadual. A informação foi levantada pelo programa Cidade News transmitido pela rádio Cidade das Águas FM, e também publicada por alguns órgãos de imprensa da cidade.

Prefeitura não havia avisado sobre desapropriações do Jd. Guarani em Arcadas
Na quarta-feira, 30 de maio, o assessor do DER Campinas João Roberto Cyrillo informou que o DER estará revendo o projeto inicial e afirmou que os moradores do loteamento Jd. Guarani não terão suas casas desapropriadas, e expressou o interesse do Estado em resolver o impasse de forma que a população não seja prejudicada. Cyrillo também explica desde o início dos estudos "a empresa responsável pela execução do projeto, a Esteio, manteve um escritório operacional em Amparo, que ficou à disposição dos engenheiros, técnicos e principalmente da prefeitura, que tinha plenos conhecimentos dos estudos de duplicação da SP-95, pois a mesma tratou com o DER sobre as questões ambientais do projeto, que na ocasião demonstrou grande falta de agilidade em relação as demais prefeituras envolvidas".

Os moradores já estavam organizando um abaixo-assinado, encabeçado por Antonio Cláudio Gomes, que, juntamente com os outros proprietários se sentiam lesados e enganados pelas autoridades, principalmente as da Prefeitura de Amparo, que, segundo ele, tinham conhecimento do projeto e, mesmo assim, aprovaram o loteamento e as construções naquele local.

O prefeito Paulo Miotta (PT), em conversa com o morador Claudinei Toledo informou que irá se reunir hoje pela manhã com alguns moradores do loteamento para discutir o assunto, porém já esclarecido pelo DER.
Tecnologia do Blogger.