Latest News

Dropdown Menu

Alunos do E.E Luiz Leite assistiram ao filme “Adolescer” onde são os protagonistas

“Adolescência? Ah, é um caos!” Essa entre outras frases fazem parte do filme em curta-metragem “Adolescer”, exibido na terça-feira, dia 22 de maio, para os alunos da Escola Estadual Luiz Leite, de Amparo/SP. No filme, uma série de depoimentos sobre a infância, adolescência, escola e relacionamentos. O intervalo das aulas do período da manhã e da tarde teve gostinho de cinema para os alunos.

Produzido pelo Ponto de Cultura Itinerante, projeto da Associação das Damas de Caridade, o filme é resultado de uma ideia que surgiu durante as oficinas realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Brasil. “Alguns alunos da nossa oficina de cinema eram também alunos do Luiz Leite. Eles tiveram a ideia de trazer para o ambiente escolar nossa oficina. Com isso, eles fizeram um roteiro com algumas perguntas e fizemos a filmagem dos depoimentos”, explica o responsável técnico pelo Ponto de Cultura, Jailton Evangelista.

O Ponto de Cultura Itinerante busca, através do audiovisual, trabalhar diversas formas de arte como a literatura – contação de histórias e incentivo à leitura -; desenho e artes plásticas; fotografia; música; artes cênicas; dança e coreografia, além, claro, do cinema.

Os interessados em participar das oficinas podem entrar em contato pelo telefone 3808-4173 e fazer a inscrição. Haverá um levantamento e os bairros que tiverem turmas com no mínimo dez interessados receberão o Ponto de Cultura. Não há pré-requisitos e faixa etária. As aulas são gratuitas. “Queremos que as pessoas se divirtam nas oficinas; que produzam se divertindo”, conta Jailton.


« PREV
NEXT »