Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Serra Negra amplia atendimento de ginecologistas

A Secretaria Municipal de Saúde irá implantar a partir do próximo mês o atendimento de médico ginecologista e obstetra nas unidades Básicas de Saúde do Bairro da Serra, Leais, Nova Serra Negra, dos Francos Alto das Palmeiras e Jardim do Salto I em Serra Negra (SP).

A Secretaria de Saúde, Fátima Gambetta Frizera explicou que serão realizados nestas unidades, atendimentos ginecológicos, acompanhamento de pré natal e puerpério.

Segundo Fátima, esta proposta é parte do processo de qualificação da Atenção da Básica especificamente ligada à implantação da “Linha de Cuidado da Gestante e Puerpera” no nosso município.

“Além do atendimento especializado às gestantes mais próximos, elas terão acesso ao pré-natal que seguirá os protocolos do Ministério da Saúde. Visamos alcançar a meta de ter 100% das gestantes do município realizando adequadamente o pré natal”, enfatizou.

A enfermeira Roberta Gasparino, articuladora desta Linha de Cuidado, acrescentou que Serra Negra, além de já ter implantado, está seguindo todos os preceitos da Secretaria de Estado da Saúde- SP para melhoria da qualidade do atendimento, garantia do acesso e principalmente da qualificação da atenção ofertada as gestantes e puérperas.

Segundo Roberta, a estruturação desta Linha de Cuidado demandou o seguimento de fases, como planejamento operacional para adequação da ambiência unidades, (através de reformas, adequações e ampliações de espaço físico), aquisição de equipamentos (como maca ginecológicas) aumento da oferta de insumos, medicamentos e exames entre outros.

“Acreditamos que além de melhora no acesso da gestante ao atendimento especializado, com garantia de consultas, exames de rotinas de pré natal e medicamentos e em caso especificas encaminhamentos para serviços especializados (CAISM) conseguiremos principalmente, detectar gravidez e consequentemente iniciar mais precocemente o pré natal”, finalizou a enfermeira.
Tecnologia do Blogger.