Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Projeto Cidadania de Pedreira completa dois

Iniciado oficialmente no mês de março de 2010, o Projeto Cidadania, idealizado pela primeira-dama de Pedreira, Maria Luiza Maganha Bernardes, contando com o total apoio do prefeito Hamilton Bernardes Junior (PSB), está comemorando dois anos de sucesso e muitas realizações.

O Projeto Cidadania atua na conscientização do Combate a Dengue, Meio Ambiente, Turismo Receptivo, com jovens escalados nos feriados e finais de semana; Trânsito, com jovens maiores de 18 anos, que ajudam na travessia de pedestres, em locais com grande tráfego de veículos e circulação de pessoas, além de atuarem no auxilio da travessia escolar de alunos, devidamente treinados pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania; além da Educação e Mídias Sociais.

Para comemorar este momento importante, uma confraternização reuniu os jovens que participam do projeto, coordenadores, técnicos de secretarias municipais, além da primeira-dama Malu, secretária de Promoção Social, Mara Ferrari, pais, familiares e convidados especiais, nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde.

Na ocasião, os jovens de cada grupo, apresentaram vídeos em telão, produzidos após visitas realizadas no Lar dos Velhos “Flamínio Maurício Neto”, APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Pedreira), Associação de Educação do Homem de Amanhã, SAMUCA (Serviço de Atendimento a Mulher, Criança e ao Adolescente) Escola de Idiomas FISK. Os coordenadores do Projeto e a Primeira-Dama efetuaram a entrega de Certificados de Agradecimento e Apoio.

A primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, durante seu discurso, cumprimentou a todos os participantes e emocionada ressaltou que o sonho se tornou realidade e vem gerando frutos. “O Projeto Cidadania avançou muito desde a sua criação, alcançando sucesso na formação dos jovens pedreirenses”, enfatizou a primeira-dama.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltou que estes jovens estão se tornando lideranças em suas áreas de atuação. “Nossa alegria é a vitória dos adolescentes ao conquistarem uma vaga no mercado de trabalho, estarem cursando uma faculdade. As oportunidades estão surgindo e os jovens devem aproveitar”, enfatizou.

Para participar do Projeto Cidadania os jovens devem ter idade entre 14 e 24 anos, estar obrigatoriamente frequentando a escola. As atividades, qualificação dos participantes e administração do Projeto, são realizadas na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, localizada na Rua XV de Novembro, nº 26 – Centro.
Tecnologia do Blogger.