Latest News

Dropdown Menu

PR reúne lideranças e realiza palestra para pré-candidatos em Socorro

Foi dado o sinal verde para o início das movimentações políticas em Socorro. Em evento realizado na Câmara Municipal de Socorro, na sexta-feira (30), o diretório estadual do Partido da República reuniu diversas lideranças partidárias locais e regionais para mais uma etapa do 2º Ciclo Republicano de Palestras com o tema: “Propaganda eleitoral – O que pode e o que não pode ser feito”. A Palestra foi proferida pelo advogado especialista em direito eleitoral Dr. Tadeu Ferreira, com mediação do Secretário Geral do PR, José Renato.

Além dos palestrantes, o evento contou com a presença do presidente estadual do Partido da República, Tadeu Candelária, do deputado estadual do PR, André do Prado, do presidente estadual do PR Jovem, Eberton Barros, do pré-candidato a prefeito de Socorro pelo PR, Edelson Teves, do vereador e pré-candidato a prefeito de Lindóia também pelo PR, Helnes Resquioto, além de diversas outras autoridades e pré-candidatos para as próximas eleições. Oposicionistas socorrenses também prestigiaram a reunião, como os pré-candidatos a prefeito André Bozola (PTB), Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula (PV) e José Valdir Bortolasso (PMDB), entre outros. O presidente da Câmara de Socorro, vereador Luciano Taniguchi, também esteve presente. Direcionada aos pré-candidatos nas próximas eleições, a palestra foi considerada extremamente positiva e esclarecedora pelos presentes. Dr. Tadeu Ferreira abordou todos os aspectos da propaganda eleitoral em uma campanha, como os impedimentos da propaganda antecipada, as regras para a propaganda no rádio, na TV, nos jornais, nas revistas, na internet e em impressos. Todos os temas foram diretamente explicados com base na atual legislação eleitoral.

De acordo com Ferreira, neste ano, com novas mudanças na legislação e o endurecimento da mesma, “muita gente vai ganhar, mas não vai levar”: “O candidato deverá ficar atento com todos os aspectos, desde a campanha até a prestação de contas, pois qualquer deslize poderá implicar em multas e até na inelegibilidade do candidato”, afirmou o advogado. Após as explanações, os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o tema.

Já no final da noite, o anfitrião e presidente do PR de Socorro, Edelson Teves, agradeceu a presença de todos, tanto companheiros do PR como também integrantes de partidos amigos e em especial destacou a atenção e o tratamento recebido pelo presidente estadual do PR, Tadeu Candelária, deputado estadual, André do Prado, e também do presidente da Câmara de Socorro, Luciano Taniguchi, pela cessão do espaço para o evento.

O presidente estadual do partido, Tadeu Candelária, afirmou que se surpreendeu com o potencial da cidade de Socorro e ressaltou ver em Edelson Teves uma pessoa preparada, capaz e com a visão necessária para fazer Socorro se desenvolver e ocupar o lugar que merece no cenário nacional. Destacou também o trabalho que o PR vem fazendo no estado, ampliando sua representação e desenvolvendo um excelente trabalho por onde passa.

Fechando o evento, o deputado estadual André do Prado começou suas palavras agradecendo a cidade de Socorro pela confiança, em relação aos votos recebidos nas eleições de 2010, e afirmou que o partido está crescendo e vem com tudo na região. André explicou a importância de um partido forte e com representatividade para dar suporte às cidades com verbas e estrutura e deixou as portas de seu gabinete na Assembleia Legislativa abertas para todos. Edelson Teves considerou o evento de extrema importância para os pré-candidatos e agradeceu os participantes e todos aqueles envolvidos no projeto desenvolvido pelo PR de Socorro.
« PREV
NEXT »