Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Ivan Lins, Casuarina e Jota Quest estão confirmados para o 12º Festival de Inverno

O grupo de samba e choro Casuarina está confirmado entre as principais atrações do Festival de Inverno de Amparo deste ano, que já inclui Ivan Lins para a abertura e Jota Quest para o encerramento. Formado por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), Casuarina originou-se no Rio de Janeiro em 2011 e ganha cada vez mais projeção no Brasil e em países como Bélgica, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Suécia e Angola.

Casuarina tem como objetivo o resgate do samba tradicional e leva a serio o pedido de “não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. Além de composições próprias, o grupo ainda traz no repertório grandes compositores como nas músicas “Canto de Ossanha”, de Vinícius de Moraes, e “Retalhos de Cetim, de Benito di Paula. O trabalho rendeu ao quinteto o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba, em 2010.

A turnê que vem para a cidade de Amparo é a “Trilhos/Terra firme”, quarto disco do grupo e que comemora os 10 anos de sua formação. Os outros trabalhos são “Casuarina”, de 2005, “Certidão”, de 2007, “MTV Apresenta: Casuarina”, de 2009, este com CD e DVD.

Uma curiosidade é que João Cavalcante, um dos vocalistas do grupo, é filho do cantor Lenine, que se apresentou no Festival de Inverno de 2010.

por Adilson Jorge
Tecnologia do Blogger.