Header Ads

ÚLTIMAS
recent

“Brasil EnCena” se apresenta dia 8, comemorando com arte o aniversário de Amparo

O Ponto de Cultura Brasil EnCena, da Cia. Arteatrando, traz um presente de aniversário para Amparo neste final de semana. O Projeto Mambembando levará ao centro da cidade a apresentação de uma parte da peça “O Mambembe”, que estreará em maio. O espetáculo acontece no domingo, dia 8, no coreto da Praça Monsenhor João Baptista de Lisboa, em frente à Igreja Catedral.

“O projeto é um movimento democrático que pretende formar o público de teatro nos bairros, acreditando que daqui a alguns anos, com a construção do teatro municipal, estaremos contribuindo para a cultura de nossa cidade. A apresentação deste final de semana, além de comemorar o aniversário da cidade, é uma lembrança ao Dia do Teatro, ocorrido no dia 27 de março, como um manifesto pela arte teatral”, diz o diretor artístico do Brasil EnCena, Alexandre Cruz.

A adaptação da obra é assinada pela primeira turma de atores-desejantes do Ponto de Cultura, que tem como provocadores Handré Campos, Arminda Riolo, Alexandre Cruz, Patty Aranha e coordenação de Mateus Ângelo.

A peça “O Mambembe”, escrita por Arthur Azevedo e José Piza em 1904, narra as aventuras de uma trupe de teatro da capital federal – na época o Rio de Janeiro - e a sua turnê pelo interior do país. A peça foi uma importante iniciativa de Arthur Azevedo e sua campanha para que o Rio de Janeiro tivesse a construção de seu Teatro Municipal, o que ocorreria somente quatro anos depois.

“Já percorremos o bairro do São Dimas e o distrito de Arcadas no mês passado com a apresentação e foram grandes experiências. Lembro da receptividade e emoção do público. Uma chegou até a falar emocionada que não nunca tinha assistido a uma apresentação teatral e que havia gostado. Creio que ela não era a única ‘estreante’ do público. Vários até se motivaram a fazer parte do nosso Ponto de Cultura. São coisas assim que nos estimulam a continuar o trabalho”, lembra Handré Campos, presidente da Associação Cia. de Teatro Arteatrando.

Mais informações no blog do Ponto de Cultura, www.brasilencena.blogspot.com

ServiçoData: 08 de abril de 2012
Horário: 20h30
Local: Praça Monsenhor João Baptista Lisboa (Catedral)
Evento gratuito
Tecnologia do Blogger.