Latest News

Dropdown Menu

Amparo ocupa a 306ª posição no ranking “Município Verde Azul”

Amparo (SP) está na 306ª posição no ranking “Município Verde Azul” da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, divulgado na segunda-feira (2). Os dados são referentes ao ano de 2011. No levantamento divulgado no ano passado, referente a 2010, a cidade ocupava a 398ª posição.

Entre as cidades do Circuito das Águas Paulista, Amparo está atrás de Jaguariúna (55ª), Socorro (255ª) e Águas de Lindóia (274ª). Serra Negra ficou na 307ª posição, Lindóia em 339ª, Pedreira na 395ª e Monte Alegre do Sul na 610ª posição. Todos os 645 municípios do Estado de São Paulo foram avaliados. 

O projeto foi instituído em 2007, e avalia as cidades por meio de dez critérios estabelecidos em um protocolo assinado por todos os municípios do Estado: esgoto tratado, coleta e seleção do lixo. recuperação de matas ciliares, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e a manutenção de um Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O governador Geraldo Alckmin anunciou durante a cerimônia de divulgação do selo, que as 50 melhores cidades do Estado receberão investimento suplementar para a área ambiental.







« PREV
NEXT »