Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Serra Negra lança programa 'Remédio em Casa'

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra (SP), anunciou que lançará no próximo dia 11 de abril, o Programa Remédio em Casa.

De acordo com a secretária, Fátima Gambetta Frizera, o beneficiado deve ter acima de 60 anos, ou no caso abaixo da idade estipulada, deve possuir problema de locomoção, além de fazer uso contínuo de medicamentos para hipertensão e ou diabetes e estar estável em sua doença. Para comprovar estes critérios, o paciente deve passar por consulta médica onde será preenchido um Laudo Médico específico e por uma entrevista com o profissional farmacêutico.

O paciente deve residir no município de Serra Negra; possuir o cartão SUS; ser acompanhado por médico da Rede SUS e; apresentar os documentos pessoais exigidos no momento da Entrevista Farmacêutica.

A Farmacêutica Responsável pela criação do Programa, Caroline Noronha Petronilho explicou que o beneficiado será orientado de que a receita deve ser trocada a cada seis meses, sendo o mesmo responsável pelo agendamento do retorno médico e pela troca da mesma.

Na sede da Farmácia Municipal Central, duas salas foram preparadas para atender o munícipe. Em uma delas, funcionará a parte administrativa do Programa, onde será feita a entrevista com o paciente, além da impressão das etiquetas e o armazenamento de todos os arquivos. Na outra, ocorre o processo de separação, onde são armazenados os estoques de medicamentos; realizadas as separações, embalagens e etiquetagem dos kits por paciente e são despachados os kits para serem entregues na casa do paciente.

O local é arejado e possui armários com chave, estantes, mesas, cadeiras, computador, impressora, seladoras, etiquetas, plásticos, caixas plásticas organizadoras, arquivos com gavetas e materiais de escritório adequados para o funcionamento do Programa.

Os medicamentos que estão disponíveis são para o tratamento das doenças crônico-degenerativas Hipertensão e Diabetes. Estes medicamentos são provenientes da Padronização de Medicamentos do Município de Serra Negra de acordo com a Rename – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais.
Tecnologia do Blogger.