Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Rafael Leopoldi | Acessibilidade e Cidadania



No dia 23 de março acontecerá na cidade de Socorro o Seminário Paulista de Acessibilidade e Cidadania que visa colocar governo, empresários e profissionais do turismo em debates e preparação para o FAC – Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania que acontecerá no mês de junho em Foz do Iguaçu. Este seminário tem como objetivo identificar experiências bem sucedidas relacionadas a acessibilidade e ao turismo inclusivo e exatamente por isso que a cidade escolhida para dar início ao Fórum foi Socorro reconhecidamente uma das principais no turismo de inclusão.

O seminario terá um painel que discutirá a “Acessibilidade no turismo, um grande negócio” mostrando o caso da cidade de Socorro “PM/Campos dos Sonhos” e no segundo painel os arquitetos Ana Carmen, Ricardo Mesquita e Adriana Prado falaram sobre “Acessibilidade no mundo globalizado”

Com um evento deste porte acontecendo a poucos quilometros de nossa cidade me pergunto qual o grau de investimentos e de apoio que Amparo da para os deficientes, e não estou falando sobre turismo e sim sobre necesidades básicas de ir e vir. Eu vejo vários ônibus com entradas e acessos para deficientes, mas ainda não vi nenhum deficiente usufruir deste benefício. Veja em algumas calçadas a rampa de acesso, mas a poucos metros vejo o calçamento todo quebrado e irregular, com raízes de árvores e com lixo espalhado.

Quando vejo um seminário discutindo acessibilidade, cidadania e turismo inclusivo vejo quanto ainda temos que trabalhar e melhorar nossa cidade para conseguir prover o mínimo que a população, na sua totalidade, precisa e mereçe. Vamos recolher o material que este seminário produzir, vamos estuda-lo e vamos exigir que seja colocado em prática.

Sei que no momento existem muitos projetos de governo em produção no nossa cidade visando as próximas eleições e espero que este tema esteja em destaque em todos os debates para que finalmente sejam respeitados todos os cidadãos amparenses.

Para quem quiser mais informações sobre o Fórum ou quiser se inscrever para participar do seminario em Socorro acesse www.forumdeacessibilidade.com.br.
Tecnologia do Blogger.