Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Museu de Amparo passa por reformas; veja fotos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou em julho de 2010 as obras de readequação e de recuperação do Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos, de Amparo (SP), no valor de R$ 1,8 milhão. O museu abriga acervo com mais de 18 mil peças, sendo que grande parte é resultado de doação de famílias amparenses e outra da classe artística. 

Na terça-feira (27), Amparo News teve acesso com exclusividade às obras que envolvem o restauro completo do prédio, instalação de reserva técnica – para abrigar peças não expostas –, construção de novos sanitários, rampas e plataformas para garantir a acessibilidade, instalação de equipamentos para uso eficiente da água e da energia, tratamento contra insetos e instalação de auditório.

O Museu
O prédio que abriga o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos foi construído em 1885 para ser residência do coronel Luiz de Souza Leite. O palacete foi palco da instalação da primeira linha telefônica do município, ligando a casa à sede da Fazenda Palmeiras, na época também propriedade do coronel. Após sua morte, a casa foi transferida para o município e serviu de sede da prefeitura, da Câmara Municipal e do Serviço de Água e Esgoto até se transformar em museu.






 

Tecnologia do Blogger.