Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Ministro Padilha deverá estar em Amparo neste sábado


Neste sábado (3), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deverá vir a Amparo, para a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Distrito de Arcadas.

Segundo a assessoria da Prefeitura,  a visita de Padilha se dá em atendimento a um convite do Prefeito Paulo Miotta (PT). 


Saúde no Brasil recebe nota 5,4, segundo Governo
O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), lançado nesta quinta (1) pelo Ministério da Saúde mostra que a parcela dos que têm os melhores serviços públicos é menor que a dos 5,7 milhões de brasileiros que vivem nas 132 cidades com os piores serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), isto é, com notas inferiores a 3,9. A média nacional resultante do índice é 5,4

Segundo o Ministério da Saúde, o índice, que será atualizado a cada três anos, pretende avaliar o desempenho dos serviços oferecidos pelo SUS nos municípios.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, classificou o lançamento do novo índice como parte de uma "obsessão" do governo em avaliar seus serviços e atribuiu à presidente Dilma Rousseff essa cobrança. "O SUS não pode forma alguma temer o processo de avaliação. [...] Muito pelo contrário: tem que ser algo visto como fundamental para que a gente dê conta de avançar no SUS", declarou.

Da redação com informações G1 - 02/03/2012  09:46h


Tecnologia do Blogger.