Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Milton Dallari assume a diretoria administrativa e financeira da CDHU

A convite do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário de Habitação, Silvio Torres, o engenheiro José Milton Dallari, integrante da equipe que implantou o Plano Real, assumiu na quinta-feira (1º), a diretoria administrativa e financeira da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, a maior promotora de habitação destinada à população de baixa renda do país. ,

Dallari tem como missão contribuir para que a CDHU cumpra a meta de erguer 150 mil moradias nos próximos três anos em todo o estado de São Paulo.

A nova política habitacional do estado, com investimentos previstos de R$ 7,9 bilhões até 2015, foi iniciada em setembro passado, com a criação da Agência Paulista de Habitação Social, cuja principal função é desenvolver programas de habitação popular, urbanização de favelas, regularização fundiária e ações estratégicas em áreas de risco.

O novo modelo prevê a construção de unidades habitacionais menores, inseridas nas cidades, um avanço em relação aos grandes conjuntos de moradias, comumente transformados em guetos.

Para que as necessidades habitacionais do estado e os projetos sejam contemplados, foi criado ainda o Sistema de Informações Habitacionais, onde os municípios deverão informar suas demandas, instrumentos e recursos disponíveis. Essa base de dados permitirá uma radiografia dos problemas de moradia nos 645 municípios paulistas, orientando a ação do governo do estado.

Da redação - 02/03/2012  11:42h
Tecnologia do Blogger.