Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Jacob fala sobre sua pré-candidatura a prefeito de Amparo

Na tarde dessa quarta-feira (29), o ex-vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Jacob e o presidente do partido José Ivo Villas Boas, conhecido como Biro-Biro, estiveram, à convite, na redação de Amparo News para falarem sobre a decisão do partido em lançar sua pré-candidatura a prefeito de Amparo (SP). Jacob também falou sobre as novidades e os projetos que o partido pretende lançar em breve.

Jacob na redação de Amparo News fala sobre sua
pré-candidatura a prefeito de Amparo
“Queremos mostrar que temos um projeto, não de poder, mas de cidadania”, afirmou o pré-candidato. Sobre sua pré-candidatura, Jacob disse “estamos em conversas com todos os partidos para firmar apoios”.

O presidente Biro, reconheceu que Jacob terá uma tarefa dura pela frente. “Vamos enfrentar a máquina municipal. Mas acredito que o desgaste de doze anos de uma administração engessada em burocracias, saúde nota zero, falta de moradias e a promessa de obras que nunca terminam, farão com que a máquina fique pelo caminho”.

Perguntado sobre quem ele acredita que deverá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições desse ano, Biro preferiu  não opinar e disse que seria estranho outro que não seja o próprio prefeito [eleito em 2008 pelo PT].

A decisão do partido
“Há um foco, um sonho, um objetivo, uma meta que é a Prefeitura de Amparo. A gente não colocou a candidatura para negociar outros cargos. É uma decisão do partido, de que vale a pena entrar nessa disputa eleitoral, apresentando uma proposta nova para a cidade de Amparo”, disse o presidente do PSDB de Amparo.

De acordo com afirmação do presidente, a escolha de Jacob para representar o partido se deu pelo fato de estar há mais de 20 anos na vida pública, ter sido chefe-de-gabinete da prefeitura de Amparo por duas vezes, secretário de turismo e vereador por oito anos. "Jacob é sem dúvida o nome mais preparado para representar o PSDB em uma disputa eleitoral".

União de todos os partidos
Jacob também comentou sobre a possível união de todos os partidos, com o objetivo de governar a cidade de uma forma integrada. Para o pré-candidato as conversas estão fluindo e não descarta a possibilidade de um único candidato, representando os dez partidos, que hoje são oposição ao PT na cidade. 

Jacob também comenta sobre a possibilidade de outros partidos lançarem pré-candidatos. “Nesse período é normal que existam até sete ou oito pré-candidatos, todo político precisa aparecer, e auto intitular-se pré-candidato é a melhor forma de estar na mídia. Logo vêm as convenções, os partidos firmam seus apoios e todos se acomodam”.

Também comentou sobre projetos e a forma de se fazer oposição na cidade: “Para ser realmente candidato é preciso ter projeto, proposta de governo e trabalhar sério. O PSDB lidera a oposição na cidade de Amparo, é preciso trabalhar com responsabilidade, não se pode apenas lançar factoides para se autopromover”.

O pré-candidato também comentou sobre o apoio de lideranças, políticos e atuais vereadores. “Ninguém entra em uma campanha sozinho. A necessidade do apoio de formadores de opinião, lideranças de bairros, políticos e também dos vereadores é imprescindível”.

Sobre os vices
Biro afirmou que a escolha do vice é definida somente quando a candidatura é oficializada e que atualmente um nome como vice-candidato para o PSDB não existe. “Conversas entre os dez partidos que pretendem formar o grupo de oposição em Amparo, estão acontecendo, para decidir um nome como vice candidato. Rogério Catanese (PDT); Mário Ancona (PPS); Graminha (PSDB); Dr. Tadeu (DEM); Adib Júnior (DEM); José Bueno (PV); Riverlei Armelini (PV) e Raul Monti (PTB) são nomes que podem ser somados ao grupo, afirma.

Da redação - 01/03/2012  12:01h
Tecnologia do Blogger.