Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Jacob acompanhou abertura de licitação da SP-95 e afirma ser contra pedágios na região

Na segunda-feira (19), o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Jacob esteve em reunião no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) com o Engenheiro Claiton Luiz de Souza, onde acompanhou os detalhes da abertura da licitação para a duplicação da rodovia SP-95 no último dia 17 pelo Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, a licitação ocorrerá na modalidade de concorrência do tipo menor preço para execução das obras e serviços de duplicação e restauração da pista.

Os envelopes contendo as propostas de preço serão recebidos até o dia 24 de abril.

Com pistas únicas de direção, a SP-95 apresenta uma série de problemas em sua estrutura, principalmente pela falta de dispositivos de segurança. Entre Amparo e Pedreira, por exemplo, não há rotatória em trechos de grande circulação, como no acesso aos distritos industriais. Além da redução da velocidade dos veículos, estes dispositivos garantem a segurança dos pedestres, que também utilizam a rodovia, e reduzem o número de acidentes fatais em seus 31 quilômetros de extensão.

Durante a reunião, Jacob afirmou que a duplicação da SP-95 está baseada no cumprimento das determinações estabelecidas pela Justiça – como às relacionadas ao meio ambiente – e no respeito ao usuário do sistema viário. "Por isso, solicitei juntamento ao Secretário dos Transportes, Saulo de Castro, que esta duplicação não resulte na criação de praças de pedágio na região. Isso iria prejudicar Amparo, Pedreira e Jaguariúna, o que considero um fator negativo para o desenvolvimento em nível regional", finalizou.
Tecnologia do Blogger.