Latest News

Dropdown Menu

Casas entregues pela Prefeitura de Amparo estão sem energia elétrica


Foto 1 e 2: Pertences da família que espera pela

liberação das moradias pela Prefeitura de Amparo.

Foto 3: Prefeito Paulo Miotta entrega chave da casa
para uma das moradoras em solenidade dia 12
Durante entrevista ao programa Conexão Brasil da rádio Cidade das Águas que foi ao ar na terça-feira (21), os vereadores Mário Ancona (PPS) e o presidente da Câmara Municipal de Amparo (SP) Rogério Catanese (PDT), receberam a ligação de um dos moradores que teriam recebido as chaves das moradias populares, entregues pela Prefeitura de Amparo na segunda-feira (12), porém, segundo ele, estão impedidos de se mudarem para o local por não haver energia elétrica.

Na tarde dessa terça, a reportagem esteve no local e confirmou que  os fios de eletricidade ainda não foram ligados junto aos medidores de energia das habitações (foto). As casas estão fechadas e não há nenhuma família no local.

A equipe de Amparo News esteve também na casa de uma das famílias que está com todos os móveis, roupas e eletrodomésticos esperando a prefeitura realizar a ligação da rede elétrica para então poder se mudar. "Não podemos desfazer a mudança por que a qualquer hora eles [prefeitura] podem ligar e temos que sair daqui", afirmou um dos familiares.

O vereador Mário Ancona entrou em contato com nossa redação e afirmou que em conversa com o secretário de Manutenção e Serviços, José Alexandre Terin ele afirmou que até o final de semana deve ser realizado a ligação elétrica pela empresa CPFL Paulista.

Vila das Pedras
Na terça-feira (12), foram entregues as chaves de16 moradias destinadas a famílias residentes em área de risco. A unidade habitacional foi construída no Jardim Figueira, também conhecida como Vila das Pedras e faz parte do Pacote de Obras da cidade de Amparo.

A solenidade de entrega das moradias que aconteceu no local onde estão construídas as casas contou a presença do  superintendente regional da Caixa Econômica Federal  que afirmou: “A equipe de Amparo é muito séria e profissional, o que nos dá muito gosto em desenvolver parcerias deste tipo”.

Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de Amparo anuncia na sexta-feira (23) o início da primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. Segundo informações nessa primeira etapa serão construídas 200 moradias, por meio de uma parceria da Prefeitura de Amparo, com o Governo Federal, e a Caixa.
« PREV
NEXT »