Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Amparo ocupa a 1787º posição no IDSUS; índice contraria Firjan

Recentemente divulgado pelo Ministério da Saúde, o  Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS),  índice que avalia – com pontuação de 0 a 10 - municípios, regiões, estados e país com base em informações de acesso, como está a saúde no Brasil, mostra que Amparo (SP) ocupa a 1787º posição, entre os 5.564 municípios.

Ministro da Saúde Padilha e Miotta prefeito de Amparo
A saúde de Amparo recebeu nota 6, de acordo com o IDSUS, ficando muito próxima da média nacional que é 5,65.

Em novembro de 2011 o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgou um levantamento que colocava a cidade na 177º posição. O índice também afirma que Amparo seria a 19º melhor cidade para se viver do país.

IDSUS

Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 a infraestrutura para atender as pessoas e se os serviços têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

O índice avalia – com pontuação de 0 a 10 - municípios, regiões, estados e país com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.
Tecnologia do Blogger.