Latest News

Dropdown Menu

Amparense participam do 1º Etapa Campeonato Interestadual



No  último domingo (4), teve início a 17ª Edição do Campeonato Interestadual de Mountain-Bike, a primeira etapa foi realizada na cidade de Jarinú (SP), reconhecida por ter o segundo melhor clima do mundo, e foi nessa atmosfera que foi dada a largada para o ano do interestadual. O circuito de 5,6 mil metros desenhado dentro do Parque D’Anape , uma pista técnica que contou com um drop desafiador que colocou à prova a experiência e o conjunto de freios  de todos os atletas.

Esta etapa  reuniu cerca de 300 atletas, divididos nas categorias ouro e prata, ambas válidas  para o Campeonato Paulista de Mountain Bike na modalidade XCO, que estarão contando pontos para o ranking Paulista de 2012.

A primeira bateria foi para categoria Prata, que teve a participação de 3 atletas da Equipe Bike Amparo, Felipe Merlo Ribeiro  na Categoria Sub-30  obteve a 11º Colocação, Marcos Rogério Polidoro Alfiori  na Categoria Sub-40  obteve a 18º colocação e Daniela Scholl  na Categoria Feminino Over 20 obteve o 4º lugar trazendo mais um belo troféu, além de sair satisfeita  com o seu desempenho pelo fato de ter sido sua primeira prova no estilo XCO.

A Segunda Bateria foi para a categoria ouro, para atletas profissionais e federados e contou com a participação do  Antonio Carlos Oliveira Spock representando Amparo na Categoria Master A, que mesmo tendo problemas com um pneu furado  conseguiu terminar a prova na 22º colocação.

Os grandes campeões na elite masculina foram Thiago Aroeira que venceu de ponta a ponta com Orlando Alves em segundo e Daniel Carneiro em terceiro,  no final da prova o Grande Campeão Thiago declarou: “Foi uma prova muito dura, tentei andar no limite o tempo todo, estava muito quente, o calor com certeza dificultou muito, mas graças a Deus deu tudo certo pra mim”.

Na elite feminina a grande campeã foi Fernanda Prieto que declarou ao final da prova: “Sai um pouquinho na frente, consegui segurar a posição, o sol estava me matando. No final tive uns momentos de ausência e achei que fosse desmaiar, mas eu consegui” em segundo lugar ficou Mariana Carcute e em terceiro foi Isabela Lacerda.

Segundo o diretor da prova Marcos Silveira, o Interestadual mostrou mais uma vez que é um dos principais eventos do mountain bike do Brasil, com ótima estrutura e circuitos cada vez mais elaborados visando a evolução física e técnica de todos os atletas.

“Para a segunda etapa,  no dia 21 de abril, em Vinhedo (SP), teremos novidades técnicas no circuito, além de uma melhora na estrutura do evento para atletas e familiares” declarou Silveira.

Da redação - 07/03/2012  19:16h

« PREV
NEXT »