Latest News

Dropdown Menu

Verde e Rosa, Peraltas e Juventude se destacam na Avenida


Acadêmicos Unidos do Amparo, conhecido como Verde e Rosa, Peraltas e Juventude Alegre foram os destaques do primeiro dia de carnaval da cidade de Amparo (SP). Entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19), as três escolas desfilaram pela Avenida Bernardino de Campos e foram aplaudidas pelo público que assistia aos desfiles.

Também passaram pela avenida a Corte de Alegria e o tradicional Bloco do Xú. 

Por volta da 1h, a banda Pop Brasil tocou axé, samba e pagode, além dos hits clássicos de carnaval, animando os foliões que ficaram se divertindo até as 4h.

Verde e Rosa

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos Unidos do Amparo (Verde e Rosa), foi a primeira escola à desfilar na avenida do samba. A escola mostrou a representação da imagem da criação do homem segundo imagem e perfeição de Deus e falou sobre o espelho, objeto que permite o homem admirar sua imagem.

"Do Portal da Criação, sou imagem e perfeição, sou vaidoso e com orgulho vou dizer, sou Verde e Rosa". foi o enredo escolhido pela escola, que mostrou a evolução, desde a narração do início do mundo, antes como trevas, que foi modificado, então, quando Deus criou o universo, passando pela criação dos elementos como o  Sol e a Lua, até a criação do homem, a sua imagem e semelhança. O enrendo relata ainda as tentativas de se produzir materiais que possibilitassem a reflexão, até o surgimento do espelho, refletindo a luz, influenciando a imaginação, conferindo a ela um ar místico e mágico.

A escola também lembrou que o espelho está profundamente ligado á vaidade humana. Na mitologia grega, Narciso viu seu rosto projetado na água e se apaixonou. 

A escola contou com 9 alas e 3 alegorias contabilizando 480 componentes.

Peraltas

Sociedade Esportiva Peraltas foi a segunda escola a se apresentar na noite de sábado e trouxe junto à ela a história das artes.

"As artes são tão vitais para o nosso bem-estar quanto o ar que respiramos". Através desse enredo a escola pode explorar as belezas, formas, cores, imagens, sons, movimentos e dramatizações. Passando por diversas modalidades de Artes, até chegar à arte do carnaval.

Para a escola as artes são a exteriorização do ideal, uma manifestação divina do que há de mais belo na alma humana. Diante de inúmeros elementos artísticos presentes na vida do homem, a SEUR Peraltas representou algumas delas para a avenida se juntando à arte da alegria presente na vida cotidiana, o carnaval e o samba.

Ainda foram destaques a arte musical, artesanato, teatro, grafite, fotografia e o cinema que representa a cultura dos mais diversos povos, sendo a arte que atinge os mais variados grupos sociais.

A escola foi composta por 9 alas e 3 alegorias e cerca de 500 componentes.

Juventude Alegre

A Escola de Samba Juventude Alegre encerrou a primeira noite de desfiles, entrando na avenida por volta da meia-noite, apostou nos elementos 'sorte' e 'magia' para conseguir se consagrar a campeã do carnaval 2012.

"Sou Juventude Alegre, Xô Azar... Sou forte, 2012 é o meu ano de sorte". Com esse enredo, não faltou otimismo, energia e entusiasmo para os integrantes da escola.

A Juventude mostrou que a sorte pode ser encontrada de duas maneiras: a filosófica da imaginação coma realidade (casando imaginação à realidade) e a científica. Pela ciência, a sorte pode ser encontrada na união do conhecimento com a oportunidade.

A Escola também mostrou que a sorte pode ser encontrada em histórias como a de 'Ali Babá e os 40 ladrões", no conta das 'Mil e uma Noite'. E também se fazer presente no imaginário popular, pelo fato de algumas pessoas conseguirem se elevar mais rapidamente que as outras.

Ainda na busca pela sorte, a escola mostrou os Signos do Zodíaco, Numerologia e os jogos que prometem antecipar o futuro da pessoa que as consulta.

Na avenida, a escola contou com 7 alas e 3 alegorias e cerca de 300 componentes.

Da redação - 11:42h  19/02/2012
Fotos: Diogo Pádua - Prefeitura de Amparo

« PREV
NEXT »