Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Rafael Leopoldi | Bem vindo 2012 (2)


Já escrevi um artigo esse ano com esse nome, mas não tem como colocar outro título para o artigo desta semana.

Porque como todos sabem o ano no Brasil começa apenas após do carnaval. Então vamos recebê-lo de braços aberto.

Amparo está precisado muito de um bom início de ano, especialmente um ano de eleição onde as coisas acontecem com muito mais facilidade e desenvoltura. Existem várias áreas da cidade que precisam de atenção e que normalmente são deixadas de lado, mas que em ano de eleição voltam para a pauta da administração. Infelizmente isso não é virtude de Amparo, e sim praxe das administração ao redor do nosso país. 

A população deve aproveitar esse momento para exigir as melhorias que seu bairro precisa, a chance de ter seus pedidos atendidos aumentam significativamente em anos como esse. Nunca foi tão fácil exigir e cobrar nossos políticos e suas ações. Jornais, redes sociais, blogs, celulares que tiram fotos e postam na net imediatamente. Devemos utilizar todos os meios de comunicação para expor os problemas e exigir resultados.

Todos os partidos políticos estão se organizando, se unindo e se preparando para uma disputa. Até junho muita conversa vai acontecer, a internet vai divulgar centenas de uniões, de brigas, de discussões. Posição e Oposição, cada um com seus argumentos e projetos para a cidade.

Agora tem um outro grupo importante que também precisa se organizar muito. Os eleitores! Já falei sobre isso em outros artigos e ainda vou falar muito porque sem dúvida nenhuma é a parte mais importante de toda a estrutura política da nossa cidade. De nada adianta alguns políticos se esforçarem, estudarem, pensarem em melhorias para Amparo se os eleitores não fizerem o mesmo. É preciso que o eleitor estude também, que pesquise, que se interesse, que opine e que participe ativamente do processo eleitoral. Pois no final das contas é o eleitor quem escolhe as pessoas que irão comandar a nossa cidade. Se não escolhermos corretamente nas eleições de 2012, teremos que esperar 4 anos para ter outra chance de escolher melhor. PENSE BEM!!
Tecnologia do Blogger.