Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Rafael Leopoldi | Atitudes diferentes, Resultados diferentes



No dia 30 de janeiro participei do curso de formação política que o Partido Verde de Amparo vem realizando todas as segundas em seu diretório. Esta semana um psicologo apontou alguns aspectos que me chamaram bastante a atenção. 

Nós, seres humanos, vivemos nossas vidas em busca da felicidade, caminhamos e tomamos todas as nossas decisões baseado na esperança de alcançar a tão desejada felicidade, que pode estar em uma casa, em um carro ou em um relacionamento novo, na conclusão de um curso superior, em uma viagem, em uma conta bancária mais recheada, enfim, cada pessoa tem sua definição de felicidade. E verdade que muito já se falou sobre a busca da felicidade, que perdemos muito tempo desejando algo para o nosso futuro que esquecemos de viver o presente. Mas estou perdendo o foco que gostaria de comentar que escutei no curso de formação política. Vamos a ele!

Os eleitores brasileiros estão muito descontentes com a política e com os políticos atuais. Dizem que a maioria não está interessada no povo e sim em suas próprias necessidades e objetivos. Que o bem da população está sendo deixada de lado em benefício dos próprios políticos, e que é preciso mudar tudo e todos.

Ok, é fato que estamos todos desiludidos com nossos governantes, mas o que de fato estamos fazendo para que alguma coisa mude?

No curso foi falado que quando queremos algo diferente para nossas vidas, temos que ter atitudes diferentes. Pois atitudes iguais dão resultados iguais. 

Se tento atravessar um rio de correnteza forte a nado uma vez e não consigo não adianta eu ficar tentando outras vezes da mesma maneira. Tenho que tentar fazer algo diferente, procurar outras formas ou procurar ajuda para conseguir atravessá-lo. 

Esta máxima tem que ser levada muito a sério por todos os políticos, aspirantes a político e principalmente pelos eleitores. 

Um político que não está conseguindo resolver os problemas de sua cidade tem que procurar novas alternativas. Tem que ser humilde o bastante para recorrer a outras pessoas, a cursos, a idéias de outras cidades para tentar melhorar.

Um aspirante a político tem que olhar os atuais políticos e tem que se preparar para ser no mínimo melhor que os atuais. Pois se o eleitor escolher um novo representante é porque ele quer novas atitudes e novos resultados.

E o eleitor que tanto reclama da política e dos políticos tem que colocar a mão na consciência e assumir sua parcela de culpa. Como pode querer resultados diferentes com atitudes iguais. Votar sem critério, ou por critérios pequenos. Não votar. Não saber sequer o nome dos últimos candidatos que votaram.

Enquanto continuarmos querendo mudança, mas agindo de maneira igual, nada de diferente irá acontecer.

Portanto vamos TODOS prestar atenção em nossas atitudes e vamos fazer diferentes. O resultado com certeza será diferente. 

E isso serve também para o nossa busca pela felicidade. Vamos mudar a atitude de querer ser feliz no futuro e quem sabe não aproveitamos para sermos felizes hoje!
Tecnologia do Blogger.