Latest News

Dropdown Menu

Mestre mamulengueiro estará em Amparo


O Ponto de Cultura “Centro de Pesquisa de Teatro de Bonecos”, da Associação Inventor de Sonhos, traz para Amparo (SP) Chico Simões, considerado um dos mestres do teatro de bonecos mamulengos do país. A aula espetáculo acontecerá na Fundação São Pedro, no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, às 20h, e tem entrada gratuita.

Durante os anos de 1982 e 1985, Chico Simões viajou pelo nordeste brasileiro com sua Companhia Carroça de Mamulengos e conviveu com artistas da cultura popular aprendendo sobre diversas áreas como o próprio mamulengo, o bumba-meu-boi, ventríloquo, mágico, palhaço e camelô.

Hoje, Simões acumula mais de 2500 apresentações pelo Brasil e outros dezoito países, colaborando para a divulgação da cultura brasileira popular pelo mundo, o que levou o artista até a Universit of California Berkeley, em 2009.

Entre os diversos prêmios conquistados pelo artista, estão: Bolsa Virtuose do Ministério da Cultura para pesquisar na Europa as origens das tradições do teatro popular brasileiro, Prêmio Betinho, pelo trabalho realizado com crianças nas ruas de Brasília e Melhor Ator e Melhor espetáculo Infantil no Festival Nacional de Teatro Isnard Azevedo.

A Fundação São Pedro fica na Rua Roma, 480, no Jardim Itália. Informações pelo telefone 3808-5185.


Da redação com informações Ascom Pontos de Cultura - 23/02/2012  18:29h
« PREV
NEXT »