Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Jaguariúna receberá visita técnica do Comitê Paulista da Copa 2014

Os integrantes do ‘Comitê Paulista da Copa 2014’ realizarão uma visita técnica a Jaguariúna (SP) no dia 24 de fevereiro, para avaliar as condições do município, que é candidato a subsede de uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de Futebol. Serão avaliados a estrutura da cidade, como a rede hoteleira, o centro de treinamento, condições de logísticas, acesso e outros pontos. 

Para isso, os municípios candidatos a subsedes receberam instruções no seminário realizado na quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes. Com o tema “Cidade Base - Oportunidades e Desafios em sediar Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, mais de 40 representantes de municípios paulistas compareceram ao evento. O objetivo foi de informar aos munic ípios interessados em receber uma seleção sobre os requisitos exigidos pela entidade e sobre as possibilidades oferecidas pelo governo estadual para financiar o investimento necessário. Entre os palestrantes estava o ex-técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari. 

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), de Jaguariúna, Adelmo Alves Lindo, o Baiano, marcou presença e disse que ficou satisfeito com o que foi discutido. “Estamos providenciando essas recomendações apresentadas no seminário e estamos confiantes de que receberemos, sim, uma das seleções”. Baiano lembra que o estádio municipal recebeu, em maio do ano passado, avaliação técnica positiva do Comitê. 

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, destaca que a administração municipal tem investido no esporte, resultando em benefícios á população. “Jaguariúna foi sede, pelo terceiro ano consecutivo, da Copa São Paulo, sendo eleita a melhor de toda a competiç ão. Portanto, já temos essa experiência em grandes eventos, e temos todas as condições e infraestrutura de receber uma seleção”. 

A escolha da cidade para abrigar alguma das seleções será feita pela própria equipe. Porém, para facilitar esse processo, o Comitê Organizador Local (COL) irá oferecer às delegações estrangeiras uma relação dos locais em todo o país que cumprem os pré-requisitos. Na relação preliminar divulgada pelo COL em 2011, 40% dos potenciais candidatos estavam no estado de São Paulo.

Da redação - 13/02/2012  10:18h
Tecnologia do Blogger.