Latest News

Dropdown Menu

Escola dos Rosas é inaugurada em Amparo

A Escola Estadual Gisselda Aparecida Turola Piovezan, que fica no  bairro dos Rosas, área rural da cidade de Amparo (SP), foi inaugurada na sexta-feira (17), com a presença do secretário de Educação  Herman Voorwald. 

A escola já atende cerca de 182 alunos, sendo 132 do ciclo II do ensino fundamental e 46 das três séries do ensino médio. 

No total, foram investidos R$4,3 milhões na construção, que conta com sete ambientes administrativos, 12 pedagógicos - sendo oito salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de recuperação, uma sala de uso múltiplo e uma sala de informática - além de outros 22 ambientes, quadra poliesportiva coberta, sanitários acessíveis e elevador. A escola, instalada em um terreno de 5 mil metros quadrados, possui 2,7 mil metros quadrados de área construída.

Durante a inauguração estiveram presentes vereadores e autoridades, entre eles o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Amparo, Luiz Jacob que contou sobre o início dos trabalhos para conseguir a construção dessa escola. De acordo com Jacob "o trabalho foi iniciado  pelo então vereador Ademir Ferrarin [falecido], frequentador do bairro. A viabilização da obra foi realizada pelo deputado Barros Munhoz (PSDB) junto ao governo estadual, atendendo pedido dele e demais autoridades, que após seu falecimento deram continuidade ao projeto", afirmou.

Em Pedreira (SP) também foi inaugurada a Escola Estadual Ana Ferrari Rossi, que já atende 554 alunos, sendo 379 do ciclo II do Ensino Fundamental e 175 do Ensino Médio. Os investimentos para essa escola foram de R$ 2 milhões.

As duas unidades pertencem à Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim. Em Amparo, agora há13 escolas estaduais, que atendem a 5,7 mil alunos. Em Pedreira, são cinco unidades da rede, atendendo 3,7 mil estudantes.

Da redação - 20/02/2012  11:03h
« PREV
NEXT »