Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Avião da Igreja Universal é retido em Viracopos

Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas (SP), por falta de documentação desde sexta-feira (17). A aeronave modelo Cessna 750 Citation X, com matrícula LV-CEP, tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu daArgentina.

De acordo com o documento da Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião.

A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação. "O prazo pode ser prorrogado caso a investigação não estiver a contento", afirma o inspetor adjunto da Receita Federal Antônio Leal. No entanto, não foi informado se há multa em caso de descumprimento. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros.

A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil informou ao Portal G1 que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas. Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto.

Com informações G1/Campinas - 23/02/2012  18:19h
Tecnologia do Blogger.