Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Águas de Lindóia divulga programação para carnaval 2012

A cidade de Águas de Lindóia (SP) já está se preparando para receber os foliões que irão aproveitar o carnaval na cidade.  Entre as atrações estão Trio-Elétricos, marchinhas, blocos carnavalescos, escolas de samba, matinês e até mesmo forró. A expectativa da diretoria de Turismo e Lazer é que mais de 70 mil pessoas participem do carnaval lindoiense nos cinco dias de atividades, de 17 a 21 de fevereiro. 

Todos os dias, no período da tarde, a partir das 15h, a Banda das Águas tocará as tradicionais marchinhas na Praça Adhemar de Barros, no centro da cidade. Durante as tardes também haverá Trio-Elétrico com o grupo de dança Cia Thermas do Axé percorrendo bairros do município: Sábado (18) – Bairro dos Francos; Domingo (19) – Conjuntos Habitacionais; Segunda-feira (20) – Centro (Balão); Terça-feira (21) – Bairro Bela Vista.

Para quem gosta de forró, a Banda Sul de Minas, comandará a festa todas as noites, às 20h na Praça Padre Francisco Salvini, no bairro Bela Vista. Já na Rua São Paulo, as festividades terão início sempre às 21h, com desfiles de escolas de samba, blocos e bandas e o Trio-Elétrico para finalizar.

Entre os destaques da programação do carnaval 2012 está o tradicional bloco dos palhaços Nheco Vai - Nheco Fica que desfilará no sábado (18), às 21h, a Escola de Samba Gaviões da Fiel que se apresenta na segunda-feira (20), às 22h30 e o carnaval sertanejo, “Carnaveja”, com a dupla Ricardo e João Fernando, que acontecerá pela primeira vez no carnaval lindoiense, marcado para a última noite, dia 21, às 22h.

A diretoria de Turismo informa que a segurança do evento estará a cargo da Polícia Militar, com a Prefeitura oferecendo apoio logístico e com pessoal contratado - com mais de 50 seguranças para atuar em todos os dias nos locais onde estiverem acontecendo os eventos programados para o Carnaval Família das Águas 2012, auxiliando a trabalho da PM. A Prefeitura também irá solicitar formalmente à PM um reforço no número de policiais atuando na cidade durante o período. “Conforme informações obtidas junto ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Águas de Lindóia, em 2011 não foi registrado nenhum roubo, furto, lesão corporal ou qualquer ocorrência relacionada às festividades carnavalescas. Esperamos que o mesmo aconteça este ano”, salientou o assessor de Turismo, Vagner Rossini.

As autoridades alertam que estarão atentas à ocorrência de atos infracionais, tráfico e consumo de drogas, ingestão excessiva de álcool e similares e, sobretudo, à oferta de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. “Salientamos também que estará proibido o uso de garrafas e copos de vidros, bem como o uso de spray (espuminha)”, destaca a Diretoria de Turismo.

Em todas as noites haverá, na Praça Adhemar de Barros, um ambulatório médico funcionando para tratar dos foliões que excederem no consumo de bebidas. Haverá ainda a distribuição de preservativos e outros cuidados para não estragar a alegria dos foliões.

Segundo a Prefeitura, o trânsito na Rua São Paulo e adjacências será impedido nos dias de Carnaval (17 a 21), a partir das 18h, e os veículos ali estacionados deverão ser retirados.

Da redação - 13/02/2012  10:38h
Tecnologia do Blogger.