Latest News

Dropdown Menu

Unidade móvel do SESI-SP promoverá cursos gratuitos em Amparo

A cidade de Amparo (SP) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) promoverá gratuitamente o Programa Educativo “Alimente-se bem” e dois cursos “Sabor na Medida Certa”, no período de 27 de fevereiro a 24 de março de 2012 para a população.

As aulas serão ministradas em uma das unidades móveis da instituição – as carretas especialmente estruturadas para as atividades. Na programação, está prevista a realização de aulas para 17 turmas, com capacidade para 30 alunos e carga horária de 10 horas, divididas em quatro aulas de 2h30 cada e serão ensinadas receitas do livro cereais e leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, olho de soja e paçoca de lentilha.

Haverá também 01 turma do curso de diabetes e 01 turma do curso de obesidade, onde os alunos receberão orientações alimentares para controle e prevenção destas doenças.Além de econômicas, as receitas cumprem os requisitos de serem saudáveis, balanceadas e nutritivas, além de conter ingredientes fáceis de serem encontrados e introduzida no dia-a-dia na vida das pessoas. Ao final do curso o aluno concluinte poderá adquirir o livro com as 50 receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do SESI-SP.

As aulas têm caráter prático e os participantes podem acompanhar a preparação das receitas no próprio local, numa cozinha completa montada especialmente para isso. Todas as aulas contam com nutricionistas do SESI-SP.Esta é ação é mais uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Patrimônio Cultural, para a capacitação dos cidadãos amparenses.

Serviço: Inscrições vão do dia 16/01/12 a 17/02/12 pelo site www.amparo.sp.gov.br - Central de Capacitação ou na Praça da Bandeira, nº 06- Centro. Informações: (19) 3808-1277 / 3817-9224 / 38179239. A unidade móvel ficará ao lado da Prefeitura Municipal na Rua Gustavo de Souza Campos.


Da redação - 18/01/2012  17:04h

« PREV
NEXT »