Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Rafael Leopoldi | O Patrimônio Público Privado


A população de várias cidades ao redor do mundo sempre reclama da falta de espaços públicos para atividades e eventos. Praças, parques, quadras, qualquer espaço que a população com seus adultos e crianças possam utilizar para socializar e se divertir. Amparo não é diferente, constantemente vemos postagem em sites de relacionamento reclamações sobre espaços públicos abandonados, depredados ou simplesmente a falta deles. Eventos e atividades são poucas e mal divulgadas.

No último dia das crianças, sai de casa a procura de algum evento destinado as crianças, encontrei pouquíssimos que estavam sendo organizados pelas escolas ou por moradores de bairros. Resolvi então organizar um evento destinado às crianças. Nasceu assim o SUPER DOMINGO DE FÉRIAS, um evento que visa resgatar as brincadeiras antigas como corrida do saco, mãe da rua, amarelinhas, bolinha de gude, taco, queimada, cabra cega entre tantas outras da nossa tradição.

Fui até a Prefeitura de Amparo para saber o que precisava para poder utilizar um espaço público para esse evento que é gratuito para todas as crianças. Depois de muitas idas e vindas consegui uma autorização da Secretária de Esportes Cultura e Lazer para fechar a Rua José de Araujo Cintra (rua do cinema) e utilizar a Concha Acústica para organizar o evento, das 14h às 19h do dia 15 de janeiro de 2012. Nesta autorização tinha também a liberação de dois pontos de energia 220 v para a instalação de brinquedos maiores.

Feito isso corri atrás de patrocínios para os custos do evento, como divulgação, aluguel de brinquedos, alimentação dos voluntários que irão coordenar as brincadeiras. Aproveito esse espaço para agradecer a todos os voluntários e aos patrocinadores Auto Escola Caleffi, Japonesa Baby, Varejão Scavassa, Bróglio Brinquedos, Hotel Sant’Anna, Cia do Pastel, Salão de Beleza Ana Zanata, G7 Nutrição Esportiva, Pastelaria Copa de Ouro, Academia Ativa Fitness e LR.Com Gráfica.

Qual foi a minha surpresa descobrir na tarde do dia 15 de janeiro que não haviam deixados os pontos de energia para o evento e pior ainda, a Concha Acústica estava reservada para um ensaio de Bloco de Carnaval no mesmo horário!!! Ou seja, um dos eventos não poderia acontecer!

Como o dia estava muito chuvoso resolvi adiar o evento para o dia 22 de janeiro e desisti de contar com a ajuda da prefeitura. Fui até a Associação Esportiva Irapuã, eles gostaram do projeto e fechamos uma parceria, fizeram o preço mínimo possível pelo aluguel da quadra de esportes que eu mesmo paguei.

Fica aqui então a dúvida? De quem são as áreas de lazer de nossa cidade? Da população ou da Prefeitura? Quem administra esses espaços que conseguem reservar a única Concha Acústica da cidade para dois eventos ao mesmo tempo? Qual o objetivo de dificultar a realização de eventos públicos organizados por particulares?

Fica aqui a minha indignação pela falta de apoio da Prefeitura, mas que fique claro que isso não tirou o meu entusiasmo e nem o dos voluntários para organizar esse evento para a criançada. 

Então o convite está de pé para todos levarem seus filhos, seus netos para o SUPER DOMINGO DE FÉRIAS que acontecerá no domingo dia 22 de janeiro, das 14h às 19h na Associação Esportiva Irapuã. A entrada é gratuita e tenho certeza que os adultos irão se divertir muito com a criançada. Vamos mostrar que a sociedade esta atenta aos desmandos da atual administração.
Tecnologia do Blogger.