Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Rafael Leopoldi | Bem vindo 2012!



Para começar bem o ano devemos antes de mais nada fazer uma bela avaliação de como foi 2011. O que fizemos de bom, de ruim, onde acertamos e onde erramos. Devemos refletir e saberemos se foi um ano bom ou ruim. Não precisamos sair espalhando isso pelas redes sociais, essa é uma informação interna para guiar como seremos em 2012.

Feito isso vamos começar a olhar para frente e ver o que esse ano que começa nos reserva.

Economicamente o mundo está em uma crise que nunca imaginaríamos ver, com EUA e Europa em apuros e o Brasil não!! É verdade que se apertar um pouco mais a crise por lá ela acabará chegando aqui em terras tupiniquins. Mas não vamos sofrer antes da hora. Eles estão se esforçando para manter e pagar as contas em dia e o Brasil está trabalhando para continuar crescendo.

Foi falado por vários economistas que o crescimento do nosso país está nas cidades médias e pequenas, pois ainda há bastante espaço para se desenvolver, criar novos empregos e gerar mais riquezas. Ai que entra nossa querida Amparo, que tem um comércio varejista forte, bate recordes de exportação, tem um setor de produção têxtil excelente, mas ainda sim a população sente que esta faltando muita coisa. É preciso melhorar a saúde daqueles que trabalham, a educação dos jovens que irão procurar emprego mais ali na frente, o saneamento básico que é um dever do Município e é preciso acima de tudo criar possibilidades para que novas empresas venham para nossa cidade. A oportunidade está em nossa frente à disposição para ser agarrada com afinco e trabalhada com determinação.

No esporte teremos as Olimpíadas de Londres e o Brasil está se preparando para brilhar em várias categorias. As que somos elite como o vôlei, judô, natação, agora ginástica e as que podemos torcer por bons resultados como triatlo, tiro, hipismo, taekwondo e o futebol que e sempre uma esperança, apesar de até hoje ainda estar correndo atrás da medalha de ouro.

Ai que entra nossa Amparo. Onde está o investimento nos esportes? Vejo na mídia, semana após semana atletas amparenses ganhando medalhas e títulos atuando por cidades vizinhas em modalidades como basquete, ciclismo, futebol e atletismo. Está na hora de termos uma Secretaria de Esportes atuante para darmos condições para que nossos jovens pratiquem esportes aqui e participem de competições vestindo a camisa de Amparo. À hora é agora pois em 2016 a Olimpíada acontecerá aqui no Brasil e quantos atletas representando Amparo poderemos ter?

Temos muita coisa para olhar e discutir sobre nosso mundo, país e sobre nossa cidade, mas como o ano está apenas começando ainda teremos muito tempo para essas discussões.

Portanto eu quero deixar aqui o meu Feliz 2012 a todos e uma mensagem. “Somos nós quem fazemos o nosso ano, portanto vamos fazer dele o melhor possível”
Tecnologia do Blogger.